O maior evento de comunicação digital. E você nunca ouviu falar dele.

Esqueça o MIXX. Esqueça o ad:tech.

Se você tiver que escolher um evento de marketing digital para ir ano que vem você tem duas opções: Festival de Cannes ou dmexco.

Isso mesmo: o dmexco – Digital Marketing Exposition and Conference acontece há cinco anos em Colônia, na Alemanha. Este ano foi dias 18 e 19 de setembro. Esta foi minha primeira vez lá e voltei completamente embasbacado.

Alguns números, para dar uma ideia do que estou falando:

  • 742 expositores de 26 países
  • mais de 450 palestrantes
  • mais de 26 mil inscritos

Como referência, o MIXX do IAB em NY, que é o evento mais popular do mercado online brasileiro, tem em média público de 2 mil pessoas e uma feira que não chega a 100 expositores. O público do ad:tech bate em 9 mil.

Já Cannes é o maior evento da publicidade mundial, mas não é exclusivo de digital.

demexco_stand_googleA feira é um grande centro de negócios e conta com a presença dos tradicionais gigantes como Google e Facebook, mas também dos improváveis Yandex, o maior mecanismo de busca da Rússia, e o Baidu, líder na China.

Quanto às palestras: são cinco espaços simultâneos, que incluem desde painéis até workshops.

O nível dos palestrantes impressiona. No primeiro dia a abertura foi do CMO global da Unilever e para fechar o líder global de brand building da Procter&Gamble. Simplesmente dois dos maiores anunciantes do mundo.

Se você se interessa por compra de mídia em tempo real, que tal um painel com o CEO da OpenX, o CEO da Turn, o CEO da Pubmatic, o COO global da Xaxis e o CEO da Annalect. Como se não bastasse, o moderador foi Mr. Lumascape em pessoa, Terry Kawaja. O vídeo está no YouTube.

Tim Armstrong (CEO da AOL), Nigel Morris (CEO Americas&EMEA da Aegis), Greg Coleman (CEO da Criteo), Mark D’Arcy (Diretor Global de Criação do Facebook) e Amir Kassei (CCO global da DDB) foram alguns dos que passaram pelo palco. Isso apenas no primeiro dia e em uma das salas, a principal, claro.

Twitter, Razorfish, Rubicon Project, Deutsche Telekon, Phillips e centenas de outras empresas desfilaram novidades, conceitos e cases.

Os temas são bastante abrangentes e incluem palestras 100% em alemão. Eu não entendo nada, mas entrei em uma apenas de curiosidade. O que consegui captar foi “big data”, “second screen”, “programmatic”. Ou seja, temas pertinentes em nosso mercado também.

Vale a pena conferir alguns dos vídeos disponíveis no YouTube.

Se sua preocupação é conciliar trabalho com lazer (leia-se ir às compras), com certeza o MIXX ou o ad:tech seguem sendo boa opção. Agora, se sua opção é conhecer pessoas, empresas e assistir palestras de altíssimo nível, sem dúvida reserve espaço em sua agenda para a dmexco 2014.

Artigo publicado no Webinsider

,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: