E aqui vão algumas das principais notícias da semana de 18-24 de setembro. Boa leitura

E não é que a parceria entre AOL, Yahoo e Microsoft pode dar certo!

Uma boa análise sobre o grande anúncio da parceria entre os 3 grandes portais norte-americanos. Leia em inglês no Digiday.

Otimizando CTR na rede display

Não que CTR seja métrica de sucesso, mas eis algumas dicas de como melhorá-lo em suas campanhas na rede do Google. Em português.

Glam Media compra o Ning

A Glam é uma das top 10 audiências nos EUA e uma adnetwork verticais mais antigas do mercado. Agora dá mais um passo em sua expansão ao adquirir o Ning, uma das principais soluções para construção de plataformas sociais. Leia o release completo em inglês.

Novo white-paper da Audience Science sobre venda de audiências

Baixe, leia, estude. Vale a pena.

Display mais Social na versão Google

Google vai incluir o botão +1 em anúncios servidos da rede display ou mesmo fora delas. Uma boa opção para combinar os esforços de paid media com earned media. Confira a novidade no Click Z.

EZTarget certificada pelo IAB EUA

A EZTarget, rede de publicidade do Terra, é a primeira focada no mercado hispânico norte-americano a ser certificada pelo IAB EUA dentro dos padrões exigidos pela entidade em seu guideline de adnetworks&exchanges. Aliás, com isso ela é a primeira a operar no Brasil a obter esta certificação. Leia mais em inglês.

HiMedia quer competir com o Google na Europa

Em entrevista o CEO da empresa, Cyril Zimmerman confirma parceria com a AppNexus para lançar uma adexchange. O objetivo? Ser uma alternativa ao Google. Leia a entrevista completa em inglês.

MediaMath amplia plataforma para incluir anúncios do Facebook

Uma das principais DSPs do mercado, a MediaMath agora permite que vc gerencie suas campanhas no facebook dentro da mesma plataforma onde você faz suas compras de mídia display. Leia mais no AdAge.