Um bate-papo com Kevin O’Connor

Kevin O’Connor é um dos pioneiros da publicidade online: foi fundador da DoubleClick, a mais cara aquisição já feita pelo Google (3.1 bilhões de dólares em 2007).

Hoje é fundador e CEO da FindTheBest, que é um site muito interessante. É um privilégio poder ouvir uma pessoa com a experiência de Kevin. Leia a entrevista exclusiva que ele concedeu para mim.

1. O que é o FindTheBest e qual a proposta de valor?

FindtheBest é como um assistente pessoal para ajudar nas decisões importantes que você precisa tomar em sua vida. A web virou um quebra-cabeças de informações desencontradas, fraudulentas e exageros publicitários. Nós removemos tudo isso e permitimos que você compare as coisas similares – “ maçãs com maçãs” – através de filtros simples de usar, que ajudam você a encontrar exatamente o que procura.

Há alguns anos eu comecei a ficar frustrado com a internet: havia muita informação disponível, mas quando eu preciso tomar uma decisão importante levo horas procurando, selecionando e comparando tudo o que encontro. Ou muitas vezes você encontra sites com listas dos “top 10” em determinado assunto, até descobrir que há um arranjo comercial por trás de várias dessas listas.

Eu uso FindTheBest para planejar minhas férias com a família em uma estação de esqui, por exemplo. Eu seleciono minhas opções pelo preço do transporte até o topo da montanha, dificuldade da pista, inclinação e quantidade de neve – não tem nada igual pela web. Meu filho pode comparar as universidades em que ele gostaria de estudar, enquanto minha filha mais nova e seus amigos usam para comparar raças de cavalos, cachorros e gatos.

O objetivo do site é ser um implacável advogado dos consumidores, então não apenas removemos todo o marketing e hype em torno de determinados assuntos, como alertamos sobre pontos importantes a se considerar e as armadilhas a evitar.

Depois que você selecionou o que quer, é muito fácil compartilhar no Facebook, basta um clique.

Atualmente temos 500 mecanismos de comparação, espalhados em 9 categorias principais:

  • Artes e entretenimento
  • Negócios e economia
  • Educação
  • Saúde
  • Referências
  • Ciência
  • Sociedade
  • Esportes e recreação
  • Tecnologia

2. Qual o modelo de negócios

Quando um consumidor está comparando produtos e serviços, significa que ele tem uma intenção de compra muito forte. Esta é uma oportunidade incomparável para anunciantes. Possivelmente teremos publicidade no FindTheBest, mas será algo bem claro ao consumidor, assim como faz o Google nos resultados de busca. No momento estamos preocupados em construir um site de boa reputação e que agregue valor aos consumidores.

Leia a entrevista completa em minha coluna no Webinsider.

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: