Não é novidade pra ninguém que o segmento de turismo foi um dos grandes adeptos – com sucesso- da internet desde seu início, comprovado inclusive por pesquisas.

Travelocity, Expedia, Decolar, Hotels.com, entre outras, são apenas algumas das marcas que surgiram com o crescimento de web. E as companhias aéreas não ficaram para trás: a American Airlines inclusive foi uma das pioneiras no uso de e-CRM e hoje oferece aplicativo para iPad.

Mas nem tudo são flores, claro, senão não teria graça fazer este post, certo?!

Experimente comprar uma passagem pelo site da Ibéria. Fácil, rápido, bons preços, mas…pra finalizar a compra você precisa enviar um fax ou email confirmando seus dados e com cópia do cartão utilizado na compra!!

Sim, a mesma Iberia que fundiu operações com a British Airways criando um dos maiores grupos aéreos do mundo, com receita acima de 22 bilhões de dólares, não permite que você finalize sua compra pelo site.

Quer outra boa?

A praia de Jurerê, em Florianópolis, virou o centro das baladas na cidade e dado o voo ser curto, não são poucas as pessoas (os bem nascidos, leia-se) que passam o final de semana lá, em vez de ficar em São Paulo ou Rio.

Uma das melhores opções de hospedagem é o Jurerê Beach Village, lugar fino, caro e supostamente de nível internacional. Mas tente fazer uma reserva online lá…pra concluir sua reserva você precisa preencher e enviar um formulárioooooo e aguardar a resposta!!!