Comparativo entre ferramentas para automação de links patrocinados

Possivelmente um dos pontos que mais prendeu a atenção da audiência em minha apresentação no Searchlabs foi o quadro comparativo entre algumas ferramentas de Bid Management e administração de campanhas de links patrocinados.

Reproduzo o quadro abaixo para aqueles que estavam pedindo o material.

  1. #1 por Juliano Motta em 04/08/2010 - 13:06

    Marcelo, Interessante a comparação. Eu adoraria ver mais campos na tabela, aprofundando a análise. Ex: habilidade para lidar com milhões de palavras-chave, questões de permissionamento de acesso para múltiplas contas, intra-day bidding, possibilidade de hospedar a solução in-house ao invés de modelo SaaS, em função de confidencialidade de dados, modelo de remuneração. Ou seja, praticamente uma RFP. =)Aproveitando, senti falta de alguns players importantes ver Marin Software , Search Force, , Kenshoo , Maestro da Did it e AKQA (antigo SearchRev).Abs,Juliano

  2. #2 por Sant'Iago em 04/08/2010 - 14:06

    Juliano, a lista é infindável, por exemplo vc não citou Acquisio. E Did-it não vende software.mas estas 6 são as mais robustas do mercado, estão em um nível superior às demais, basta olhar o features.O Decide DNA, representado no Brasil pela Realmedia, é usado por uma agência que gerencia globalmente uma campanha em 40 países, 20 línguas, mais de 120 milhões de dólares investidos por ano e 4 milhões de keywords.Poucos tem esta capacidade.

  3. #3 por Juliano Motta em 04/08/2010 - 23:40

    Não estou defendendo a Marin, porém "Marin’s software automatically bids more than 350 million keywords each night, and generates more than 300,000 client reports each week.""Manages over $600 million of annual paid search spend." Parece-me que está lista precisa ser atualizada, inclusive com outros nomes além da Marin ;)Fontes:

  4. #4 por Sant'Iago em 05/08/2010 - 00:23

    Juliano, a Marin não está naquele quadro pq nem ela, nem os outros que vc citou, possuem boa parte dos benefícios e características dos que estão ali. Vc sabe disso, pq já fez benchmark.Mas faz assim: me manda sua RFP e eu provo pq o DNA é a melhor solução pro UOL, não apenas por ter cobrança e suporte local, em português e em real. Mas sim pq tem benefícios exclusivos, que a Marin e os outros não possuem nem parecido🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: