Discutindo as Adnetworks em New York

No iníco deste mês aconteceu em New York o evento Networks&Exchanges: IAB Marketplace.

Foi uma excelente oportunidade de ver para onde caminha o mercado de redes de publicidade (adnetworks) e leilão de anúncios (ad exchanges). Especialmente para conferir o quanto ainda temos que percorrer e nos desenvolver localmente.

Por exemplo, enquanto lá são mais de 190 empresas disputando o bolo, aqui temos apenas uma dúzia de redes, nenhuma exchange realmente aberta ao mercado (o acesso é feito apenas através de algumas adnetworks que distribuem seu inventário) e um ou outro provedor de analytics interessado em entrar no segmento.

Do lado das agências não há sinal de que as Demand Side Platforms possam operar aqui no curto prazo, até devido a proibição das agências de mídia. Já do lado dos veículos, os pequenos ainda optam em sua maioria por apenas incluir uma tag do Adsense,sem avaliar a oportunidade com outros fornecedores (nos EUA há um segmento apenas para isso, os Yield Optimizers, que dizem ao site qual rede lhe dá maior rentabilidade).


Delegação brasileira (beeeem mais enxuta do que no MIXX): Octavio Fabri (aUnica), Roberto Eckersdorff (aUnica) e eu, claro.

Enfim, espero que o IAB brasileiro reconheça a importância deste segmento, assim como o IAB fez nos Estados Unidos ao criar um comitê específico.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: