Quem você prefere te "espionando", Facebook ou Google?

O Google tem sido o alvo mais constante dos defensores da privacidade.

Principalmente após o lançamento do Google Buzz não foram poucas as queixas envolvendo diversos países. Mas não é de hoje a desconfiança sobre o poder do Google em coletar informações através de seus diversos produtos e propriedades.

Eis que ontem o Facebook resolveu entrar firme na disputa do posto de Grande Irmão da internet: em sua conferência para desenvolvedores foram anunciadas várias novidades, mas dois produtos chamam a atenção – o Open Graph e o botão “Like”.

Aparentemente o Facebook acha que você quer disponibilizar a ele toda suas atividades na web e posteriormente compartilha-las com seus amigos.

Eu não, obrigado.

Zuckerberg, fundador do Facebook, já nos avisou que os conceitos de privacidade mudaram. Ele já fez uma tentativa – frustrada diga-se de passagem – envolvendo a divulgação do comportamento dos usuários do site no malfadado projeto Beacon em 2007.

http://cdn.livestream.com/grid/LSPlayer.swf?channel=f8conference&clip=pla_e7a096b4-3ef9-466d-9a37-d920c31040aa&autoPlay=false

Watch live streaming video from f8conference at livestream.com

As novidades de ontem, apesar contar com parceiros poderosos como CNN e Microsoft, entre outros, pode ser outro passo perigoso. É aguardar para ver.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: