Os moribundos da publicidade online

Recentemente, diversos especialistas internacionais têm comentado sobre tecnologias que até bem pouco tempo eram consideradas inovadoras e hoje estão no limbo: Second Life, podcast e RSS são os mais citados.

O podcast que ia acabar com o rádio caiu no esquecimento; o RSS nunca decolou e agora com Twitter então… e o Second Life… bem, este dispensa comentários, certo?

Leia o artigo completo na edição de setembro da Revista ProXXIma ou no Webinsider.

  1. #1 por Felipe César em 27/10/2009 - 18:59

    Marcelo,Não acredito que todas estas tecnologias estejam no limbo.Sobre Second Life eu concordo, aquilo morreu há tempos já.Mas em relação aos podcasts e RSS, discordo. Talvez não seja tão popular aqui no Brasil quanto imaginam, mas são utilizados sim. E são ótimas ferramentas.Não gosto do twitter como substituto do RSS, até porque entendo que são coisas diferentes. E no twitter não há uma organização dos tópicos, assuntos, como num rss reader por exemplo.O twitter vejo mais como ferramenta de comunicação, o rss de informação. Utilizo RSS como um jornal, para ler notícias e blogs. E o twitter para me comunicar e ver coisas de última hora.Cada um com seu propósito, os dois válidos, mas não acredito nessa do RSS nunca decolou…Abs,

  2. #2 por Sant'Iago em 27/10/2009 - 19:31

    Felipe, não disse que podcasts e RSS sejam soluções ruins. Mas pense bem: o RSS continua sendo uma solução de "nicho", mais avançados; não se popularizou entre a massa. Pergunte a um usuário comum de internet se ele usa RSS ou podcast. Ele nem sabe do que se trata.Abs!

  3. #3 por Pablo Almeida em 06/11/2009 - 18:41

    Concordo com você, Sant'Iago!O que sustenta alguma popularidade a essas tecnologias hoje são os usuários mais "avançadinhos" e a galera da geração Y. No mais, a grande maioria não sabe o que é isso! Talvez esse crescimento demore um pouco a ocorrer, mas acho que ele chegará.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: