3 coisas que você precisa saber sobre o Google FastFlip

Se bem sucedido, o Google FastFlip, novo sistema para leitura de jornais e revistas, pode ter um impacto gigantesco tanto para os veículos impressos e sua presença online, quanto para anunciantes e leitores de notícias.

Alguns desafios incluem:

1. Métricas: se o leitor pode ler todo o conteúdo via FastFlip, como medir essa audiência, que passa a ser do Google e não mais da revista/jornal? Mais ou menos nessa linha, veja a opinião do Publishing 2.0 sobre o produto e o impacto para os veículos impressos.

2. Links patrocinados: apesar de não contar com veículos brasileiros, ele já faz parte da rede de conteúdo em campanhas brasileiras, pois já vi anúncios do Submarino, entre outros, por lá (veja exemplo abaixo)

3. RSS: se a tecnologia pegar, pode sepultar de vez o RSS, já que é muito mais interessante e lúdico.

Eu gostei muito do produto e tem tudo para emplacar. E você, o que você acha, o FastFlip vai pegar ou não?

  1. #1 por Renato Dias em 15/09/2009 - 18:56

    Então, de cara, me causou certa estranheza, mas após buscar por um assunto de meu interesse, a coisa ficou mais interessante.Acho surpreendente como o Google tem a capacidade de quebrar paradigmas. Ler a web como uma revista, parecia uma visão antiga para mim… E, agora, já não sei mais…O incrível é que ou os veículos aceitam o revenue share ou entram numa batalha direta com o Google, que certamente perderão.No seu post, vc fala em veículos impressos, mas, na verdade, eles não estão escaneando nada, só pegando on-line, não é isso?abs,Renato Dias

  2. #2 por Sant'Iago em 15/09/2009 - 18:59

    Oi Renato, obrigado pelo comentário.Chamei de "veículos impressos" já que o conteúdo é originário de sites de jornais e revistas, apenas por isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: