Fecha tudo e depois a gente vê

Esse parece ter sido o raciocínio para o fechamento da operação local do MySpace no Brasil. Afinal, há apenas duas semanas foi anunciado um grande acordo com o iG e tudo sinalizava positivamente: pelo que li na imprensa a operação era lucrativa e segundo os relatórios do Ibope o site estava avançando em audiência.

O que me assusta mesmo com essa saída abrupta é o futuro: e o dia que eles decidirem retomar a operação aqui, como vai ser? Porque esse dia vai chegar, já que o Brasil – e América Latina – é um mercado ainda em forte crescimento, talvez o que mais cresce no mundo.

Será que algum executivo vai querer correr o risco de trabalhar na empresa? E os anunciantes e potenciais parceiros comerciais, será que vão empenhar novamente o prestígio de suas Marcas? Eu ficaria com os dois pés atrás.

Não é a primeira empresa internacional que abandona nosso mercado – DoubleClick, AOL, entre outras, já passaram por aqui e fecharam as portas. Mas nada se compara à forma que o MySpace agiu.

Só o tempo dirá se eu tenho razão.

  1. #1 por Paulo Rodrigo Teixeira em 29/06/2009 - 16:07

    Acho que nem vale, mas estou contigo.Típica estratégia: "Em que dados nos baseamos para a atitude? A operação estava no negativo"Ninguém se dá ao trabalho de análisar números. Era negativa por culpa do "Senegal", mas será que todos os países estavam no negativo? Não seria prudente uma visão de longo prazo, pensar no BRIC ou em estratégias que "todo grande economista" dá como dica básica?Uma pena, mas o pior para mim é que depois que descobrem o erro, ele será minimizado e o gênio por trás da decisão não será punido.Já vi tantas vezes este filme…Abração,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: