O que o IAB e a FIFA tem em comum?

Eu admiro demais a capacidade do IAB norte-americano de produzir documentos úteis e valiosos ao mercado.

Os dois mais recentes que chamaram minha atenção foram o Click Mesurement Guideline e o Social Ads Metrics

Esta semana em um almoço aqui em São Paulo com Dave Moore, fundador&CEO da 24/7 RealMedia e que também é membro do board do IAB (e possivelmente próximo chairman), discutimos sobre o papel dos IABs mundo a fora.

A conclusão dele é muito parecida com a minha: os IABs atuam de forma muito isolada e está chegando a hora de se criar uma “FIFA” para a mídia interativa – um “international steering committee” como ele disse – que possa efetivamente incentivar, promover e, por que não, regular a atuação das entidades de publicidade online de forma coesa mundo afora.

Assim como a FIFA define as regras para o futebol no mundo e regula a atuação das confederações de cada país, um órgão que centralize esforços positivos pode ser crucial para o desenvolvimento de mercados como o Brasil, onde há uma grande defasagem entre o número de usuários e como eles usam a internet versus os investimentos publicitários.

Isso também proporcionaria uma maior interação entre os IABs, de modo que os esforços não sejam sobrepostos, mas sim complementares e escaláveis. Por exemplo: o Brasil tem um dos maiores índices de uso em Social Media no mundo, não deveríamos ser ouvidos na criação do guideline que mencionei logo acima, já que ele pode servir para diversos mercados?

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: