A internet é complicada. Será mesmo?

No evento Marketing de Busca semana passada um executivo de marketing de uma grande empresa reclamou:

“- A internet é muito complicada e olha que eu tenho um belo histórico no meio”.

Concordo em termos.

Definições como click-trough, pop-up, rich media, page-views e unique users já deviam fazer parte do vocabulário de profissionais de marketing e mídia de agências. Insistir que é complicado é ser um pouco preguiçoso, afinal são mais de 10 anos de internet comercial no Brasil e pelo menos desde 2000, são termos bem conhecidos da indústria.

Porém, é fato que algumas coisas poderiam ser mais simplificadas, por exemplo behavioral targeting e skyscraper…por que não segmentação por comportamento e banner vertical?

  1. #1 por Kavinski em 22/05/2008 - 00:26

    Eu achei o cúmulo o comentário do sujeito. É facil ganhar a simpatia da platéia se manifestando contra os anglicismos, mas temos que lembrar que se trata de um mercado relativamente novo (SEM) e que o benchmark deste mercado está nos EUA, pois é la qe as coisas normalmente começam neste segmento(quem dera fosse aqui).Criar uma terminologia tupiniquim requer tempo e cultura de mercado, ou vamos ter uma disputa semântica, cada um querendo ser o “dono” da terminologia, com um infindável número de termos disputando o mesmo significado, aí sim a coisa complica.Aposto que este mesmo profissional não se ofende e até mesmo pratica o vocabulario do marketing tradicional, também com boa parte de seu etmo na língua inglesa.Pra finalizar achei o comentário altamente deselegante para com os colegas, pois se referia à terminologia utilizada pelos palestrantes anteriores (eu junto neste balaio, por isso estou aqui corroborando e chorando minhas pitangas). Lamentável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: