Cenp atualiza normas

O Caderno Propaganda & Marketing traz esta semana reportagem sobre os esforços do CENP para modernizar as normas-padrão do mercado publicitário brasileiro.

Leio no texto que dentre os objetivos está a busca para que “a revisão inclua novas mídias surgidas com a internet e a era digital”.

“Muito bom, mas quem são os responsáveis por essa discussão?”, pensei eu.

A resposta está lá no artigo: O grupo, coordenado por Petrônio Corrêa, presidente do CENP, é formado por Gilberto Leifert (AssociaçãoBrasileira das Emissoras de Rádio e Televisão/RedeGlobo de Televisão), Thais Chedde Soares (AssociaçãoNacional dos Editores de Revistas/Editora Abril), Rafael Sampaio (Associação Brasileira de Anunciantes), Geraldo Alonso Filho (Associação Brasileira dasAgências de Publicidade), Antonio Lino (FederaçãoNacional das Agências de Propaganda/Talent) e ClaudioSantos (Associação Nacional de Jornais/O Estado de S.Paulo).

“Como assim, vão discutir internet sem nenhum representante da mídia online no grupo!?”, poderia indagar o leitor com seus botões.

Mas, felizmente, sabemos que o IAB vem conversando com o CENP há algum tempo, conforme comprova texto na página 32 da Revista do CENP de março de 2007. Resta esperar que essa interlocução traga bons frutos já na revisão das normas, assim como vimos progresso no relacionamento com o CONAR.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: