Previsões 2007: onde acertei e errei?

Em 9/01/2007 fiz um post com algumas previsões sobre o mercado de links patrocinados em 2007. Vamos relembrar e ver o que aconteceu de fato?

2006 foi a consolidação do search engine marketing no país. Acredito que para o próximo ano veremos cada vez mais agências “tradicionais” e online treinando e formando pessoal especializado na gestão de campanhas
Aqui eu acertei em cheio: as agências estão correndo atrás de search e contratando pessoas das agências SEM ( senti isso na pele recentemente…)

Hoje você tem 3 “SEM Agencies” ou “agências de SEM” dominando o mercado e acredito que esse número possa chegar ao máximo de 5 empresas em 2007, pelo menos para atender grandes contas.
Mais um golaço!

Aposto na chegada de algumas SEM internacionais, seja por parceria ou por aquisição. Isso também pode ocorrer no lado das agências tradicionais, que podem ver a aquisição de agências SEM como uma forma rápida de se posicionar no mercado e atender seus clientes internacionais.
Na trave…as grandes SEMs ainda não chegaram por aqui, mas já tivemos a primeira negociação (Ogilvy+FBiz), inclusive noticiada primeiro aqui no blog

Continue lendo o post original e tire suas próprias conclusões se levo ou não jeito para Nostradamus.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: