Hoje foi o primeiro dia do Digital Age2.0, evento promovido pelo IDG Now e sem dúvida a grande espectativa de todos era pela palestra de John Battelle, autor do best-seller A Busca e do Searchblog.

John fez uma pausa em suas férias em Martha’s Vineyard, reduto de poucos&bons na costa leste norte-americana, para uma vídeo conferência. Pois é, ele não veio…

Batelle estava um pouco sem graça, o que pode ser explicado pelo fato de estar falando sozinho, sentado para uma câmera e via satélite com um audio delay de 2 segundos (sem contar que estava de férias com a família). Quem dá palestras sabe da importância da audiência para pontuar o discurso e aquecer (ou esfriar) a apresentação.

Em suma, o conteúdo de hoje foi interessante: boa parte oriundo de seu livro, parte defendendo os pilares do conceito web2.0 e um jabazinho rápido sobre sua nova empresa.

Se você não pôde ir ao evento recomendo o vídeo de uma palestra feita no DMA 2006 (conferência da Direct Marketing Association). Os slides são praticamente os mesmos (na verdade, os primeiros 20 minutos são idênticos).