John Battelle no Brasil

Hoje foi o primeiro dia do Digital Age2.0, evento promovido pelo IDG Now e sem dúvida a grande espectativa de todos era pela palestra de John Battelle, autor do best-seller A Busca e do Searchblog.

John fez uma pausa em suas férias em Martha’s Vineyard, reduto de poucos&bons na costa leste norte-americana, para uma vídeo conferência. Pois é, ele não veio…

Batelle estava um pouco sem graça, o que pode ser explicado pelo fato de estar falando sozinho, sentado para uma câmera e via satélite com um audio delay de 2 segundos (sem contar que estava de férias com a família). Quem dá palestras sabe da importância da audiência para pontuar o discurso e aquecer (ou esfriar) a apresentação.

Em suma, o conteúdo de hoje foi interessante: boa parte oriundo de seu livro, parte defendendo os pilares do conceito web2.0 e um jabazinho rápido sobre sua nova empresa.

Se você não pôde ir ao evento recomendo o vídeo de uma palestra feita no DMA 2006 (conferência da Direct Marketing Association). Os slides são praticamente os mesmos (na verdade, os primeiros 20 minutos são idênticos).

Um comentário em “John Battelle no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s