Todo mundo sabe que as páginas do Google são sagradas. A única forma de publicidade são os anúncios de texto das campanhas de links patrocinados. Porém, o Google é aberto a parcerias criativas e é possível unir sua marca ao Google para alavancar ações especiais.

Digite www.google.com/bourne e veja o que acontece.

Você será redirecionado para o hotsite do filme Bourne Ultimatum, onde há um convite para participar de uma promoção da Universal “usando as ferramentas do Google”, como o próprio site diz.

Não é a primeira vez que o Google faz promoções como essa: ele participou de ações especiais para promover os filmes Código de Da Vinci e The Breakup , além do site Joga.com, com a Nike, durante a Copa do Mundo ano passado.

Nenhuma dessas ações – salvo o site da Nike- foi bem divulgada por aqui. É uma pena, pois mostra que, como eu sempre digo, search marketing vai muuuito além de palavras-chave.

Fica uma sugestão para nossas agências: pensem de forma mais criativa quando olharem para o Google ou para ações de search engine marketing. Quem sabe você não acaba ganhando um Leão em Cannes…

Em tempo: não consultei o Google Brasil para saber se essas ações são possíveis aqui, mas agora você já sabe que há precedentes 🙂