Outro dia fui ao cinema assistir Homem Aranha 3. Escolhi o Cinemark do Market Place que foi recentemente reformado. Fiquei satisfeito ao chegar lá e saber que agora eu poderia escolher os assentos.

Mas, foi aí que começaram meus problemas: a atendente do guichê mandou eu escolher em que área do cinema eu queria sentar – frente, meio ou fundo. Achei estranho, mas falei “meio” e ela me indicou 2 assentos, que ficavam na lateral da sala. Recusei, claro, e perguntei quais os assentos vagos.

Supresa!

“O sistema não mostra não. Ele indica automaticamente um assento para o Sr.”
“Tá, mas eu não quero no canto. Está tudo ocupado?”, perguntei.
“Não sei, o sistema não mostra”.
!!!???

Para encurtar a história: você não tem como saber quais os assentos vagos ou ocupados e o sistema escolhe automaticamente para você. E não adianta dar “refresh”, pois ele fica oferecendo aquele lugar até vender.

Fala sério! Quem foi o gênio que aprovou um sistema desses, onde eu não posso sentar livremente, não sei os assentos que estão disponíveis e a máquina diz onde eu tenho que sentar?!

Aí veio a segunda supresa: a mocinha disse que “se comprar pela internet ou pelo quiosque do Visa Eletron é possível saber quais estão ocupados e escolher os assentos!”

Fala sério duplo!!
Não é que, no quiosque vazio logo ali, do lado na fila que crescia a cada minuto, escolhi minhas poltronas centrais, no meio do cinema como eu queria, e o sistema não deixava.

Fala sério triplo!!! Que integração genial essa, hem!