A tecnologia emburrecendo o mundo

Outro dia fui ao cinema assistir Homem Aranha 3. Escolhi o Cinemark do Market Place que foi recentemente reformado. Fiquei satisfeito ao chegar lá e saber que agora eu poderia escolher os assentos.

Mas, foi aí que começaram meus problemas: a atendente do guichê mandou eu escolher em que área do cinema eu queria sentar – frente, meio ou fundo. Achei estranho, mas falei “meio” e ela me indicou 2 assentos, que ficavam na lateral da sala. Recusei, claro, e perguntei quais os assentos vagos.

Supresa!

“O sistema não mostra não. Ele indica automaticamente um assento para o Sr.”
“Tá, mas eu não quero no canto. Está tudo ocupado?”, perguntei.
“Não sei, o sistema não mostra”.
!!!???

Para encurtar a história: você não tem como saber quais os assentos vagos ou ocupados e o sistema escolhe automaticamente para você. E não adianta dar “refresh”, pois ele fica oferecendo aquele lugar até vender.

Fala sério! Quem foi o gênio que aprovou um sistema desses, onde eu não posso sentar livremente, não sei os assentos que estão disponíveis e a máquina diz onde eu tenho que sentar?!

Aí veio a segunda supresa: a mocinha disse que “se comprar pela internet ou pelo quiosque do Visa Eletron é possível saber quais estão ocupados e escolher os assentos!”

Fala sério duplo!!
Não é que, no quiosque vazio logo ali, do lado na fila que crescia a cada minuto, escolhi minhas poltronas centrais, no meio do cinema como eu queria, e o sistema não deixava.

Fala sério triplo!!! Que integração genial essa, hem!

  1. #1 por Vitor Groba em 30/05/2007 - 00:16

    Realmente um absurdo, mas seria muito esperar que isso é uma estratégia para que as pessoas aprendam a usar as máquinas da VISA ou a Internet para comprar os ingressos e que em médio prazo os atendentes seriam reduzidos ou até mesmo desnecessários? Teríamos uma redução de custo operacional considerável.Em fim… sempre elocubrando

  2. #2 por João Cabral em 03/06/2007 - 14:48

    A tecnologia não emburrece o mundo. A tecnologia é o espelho da burrice (ou não) do mundo (gestores). Apelo aqui para o princípio fundamental da ciência computacional estudada e discutida em todas as universidades e doutorados do mundo :”shit in, shit out” ;)abração marcelo.

  3. #3 por Alexandre em 12/06/2007 - 23:30

    A coisa só piora. No cinemark Iguatemi as mocinhas te dão a opção de assento tbm por fileira.Fui numa sessão do mesmo Homem Aranha das 11:40 ou coisa parecida de sabado para pegar o cinema mais vazio, o que o bendito sistema faz? Tinham 20 pessoas no cinema, ele marca todas juntas em duas fileiras para “otimizar”… o resto do cinema vazio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: