Mercado imobiliário no Second Life

O mercado imobiliário tem sido um dos que melhor tem se beneficiado da internet. E, com o Second Life não poderia ser diferente: diversas construtoras e imobiliárias começam a explorar esse universo. Mas, na minha opinião, até agora sem grande inspiração.

Teve uma construtora que fez o maior alarde por ter criado um espaço de convivência (?!) no SL. Fala sério: alguma vez você pensou em ir a um plantão de vendas apenas para tomar algo e encontrar os amigos?

Outra colocou corretores de plantão em seu stand no SL para vender apartamentos no mundo real.

Eis que finalmente surgiu uma ação empolgante: a Rossi lançou uma versão virtual de um de seus empreendimentos no SL.

É a reprodução exata do apartamento que você quer comprar e que ficará pronto somente em 2010. Toda a perspectiva foi criada por um grande escritório de arquitetura e, em vez de olhar a planta baixa, fotos do local e desenhos artísticos, você pode efetivamente conhecer seu futuro apartamento. O projeto permite até mesmo decorar o “imóvel”, através de uma parceria com uma grande loja de imóveis.

Para mim, uma tacada de mestre, que explora ao máximo o potencial do SL e que se integra de forma inteligente com a “first life”.

  1. #1 por Edu em 27/04/2007 - 12:38

    Oi Marcelo, tudo bem?Fizemos uma matéria sobre o tema no site da B2B Magazine. Creio que o pessoal da Tecnisa ainda é o mais honesto sobre o tema. (http://www.b2bmagazine.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=13&id_noticia=18827&nome=&descricao=&foto=&colunista=1&pg=)Os jornalistas agora, em especial alguns, estão numa crise em off com SL. Ninguém aguenta mais ver ou ouvir falar. Todo dia tem alguma empresa ou pessoa fazendo algo “diferente” no SL. Publicamos ontem um artigo que fala sobre essa “falsa” empolgação (http://www.b2bmagazine.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=24&id_noticia=18890&pg=). Trata-se de um texto de um profissional renomado e experiente da Wunderman.abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: