A imprensa vem dando ampla cobertura às mudanças envolvendo Carillo&Pastore e o grupo internacional Euro RSCG. Em alguns momentos, parecia cobertura de revistas de personalidades: “Euro anuncia divórcio de Carillo e Pastore” foi um dos títulos que vi por aí.

O mercado online aguarda ansioso para saber como vai ficar a operação de internet do grupo Havas no Brasil. A Euro 4D, até então conduzida por Roberta Raduan e Alon Sochaczewski, que também pediram divórcio e montaram nova empresa, continuará operando? Ou a MediaContacts, dirigida por Ricardo Reis, herdará tudo, já que também é do grupo Havas, controlador da Euro?

Eu jogaria minhas fichas na segunda opção. Roberta e Alon com certeza tem competência para manter a carteira de clientes em sua nova empresa, mas Ricardo Reis é um grande profissional e goza de grande prestígio junto a cúpula internacional. Além disso, a MediaContacts tem uma operação bastante estruturada de Search Engine Marketing, enquanto que a Euro 4D não priorizava esse expertise internamente.

A disputa vai ser boa.