É ruim, hem!

Um dos grandes benefícios da publicidade online é poder controlar para quem sua peça será exibida e definir quantas vezes uma pessoa será impactada, o que no jargão chamamos de frequência.

Com isso é muito fácil evitar exageros como o “quer pagar quanto?” que assolou a tv aberta e por assinatura até recentemente.

Mas infelizmente tem agência e anunciante que não pensa assim e simplesmente ignora os benefícios da tecnologia.

Por exemplo, veja a campanha abaixo. Como se o formato não fosse suficiente para chamar a atenção, ainda fizeram o seguinte:

1. O áudio da peça inicia automaticamente e a trilha é o tema de “2001 uma Odisséia no Espaço”. Resultado: cada vez que entro no site, a agência inteira olha para minha mesa.

2. Ela está sendo exibida indiscriminadamente, desperdiçando impressões: entrei no site mais de 10 vezes e em todas ela apareceu. Em TODAS as visitas eu fechei a peça no terceiro acorde. E mesmo assim eles continuam mostrando a campanha para mim…

  1. #1 por Figueira em 25/10/2006 - 06:02

    Ahaha. Adorei o post.Marcelo, se você gosta de música ou detestar essa especificamente tem um desafio pra você lá no blog.Abs,Richttp://ricfigeira.blogspot.com

  2. #2 por Luigui em 25/10/2006 - 13:09

    Marcelo,Outra campanha extremamente irritante é a da “Intel Racing Tour” (banners em portais e no messenger).Ela faz um som de um carro de corrida acelerando, e fica em um loop infinito.Outro dia tive que desligar o som do notebook até conseguir achar de onde estava vindo =(

  3. #3 por .:: Vivian Buim ::. em 29/10/2006 - 07:12

    ahHahhAHahAHha Pior que tecnologia o veículo realmente têm, não deviam estar usando.Mas agora estão, a peça aparece 2x e depois pra ver de novo só limpando os ‘cookies’.Muito bom o post valeu a pena passar por aquibjs..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: