Muita gente tem falado que os celulares serão os grandes responsáveis pela inclusão digital e que, com 90 milhões de aparelhos temos que pensar seriamente nas campanhas publicitárias.

Pode até ser, mas a verdade é que Mobile Marketing, assim como TV Digital, ainda estão fora de nossa realidade, bem distantes das massas, eu diria. Duvida? Olha essa notícia:

Ignorância digital frustra sorteio da Globo. 22/5/2006 15:43:00
Há um mês no ar, a promoção “Seleção do Faustão”, promovida pela Globo, já atingiu a casa das 10 milhões de ligações telefônicas, mas esse número ainda está longe da meta da emissora, que pretende chegar a 40 milhões até o fim da Copa. A Globo detectou que o principal obstáculo para o sucesso de seu telessorteio é o “analfabetismo digital”. É que, para participar dos sorteios pela TV e concorrer a 2.006 prêmios (pagando R$ 4 mais impostos), o telespectador tem de mandar uma mensagem curta de texto (SMS) pelo telefone celular. A Globo constatou que a grande maioria dos usuários de celular não sabe fazer isso.
(…)
A Globo até se esforçou em ensinar o usuário a mandar SMS (o que teria utilidade pública), mas a variedade de modelos de telefones e os diferentes tipos de confecção de mensagens dificultam ações mais didáticas. (…)

Fonte: Daniel Castro – Folha