Mobile Marketing? I don’t think so

Muita gente tem falado que os celulares serão os grandes responsáveis pela inclusão digital e que, com 90 milhões de aparelhos temos que pensar seriamente nas campanhas publicitárias.

Pode até ser, mas a verdade é que Mobile Marketing, assim como TV Digital, ainda estão fora de nossa realidade, bem distantes das massas, eu diria. Duvida? Olha essa notícia:

Ignorância digital frustra sorteio da Globo. 22/5/2006 15:43:00
Há um mês no ar, a promoção “Seleção do Faustão”, promovida pela Globo, já atingiu a casa das 10 milhões de ligações telefônicas, mas esse número ainda está longe da meta da emissora, que pretende chegar a 40 milhões até o fim da Copa. A Globo detectou que o principal obstáculo para o sucesso de seu telessorteio é o “analfabetismo digital”. É que, para participar dos sorteios pela TV e concorrer a 2.006 prêmios (pagando R$ 4 mais impostos), o telespectador tem de mandar uma mensagem curta de texto (SMS) pelo telefone celular. A Globo constatou que a grande maioria dos usuários de celular não sabe fazer isso.
(…)
A Globo até se esforçou em ensinar o usuário a mandar SMS (o que teria utilidade pública), mas a variedade de modelos de telefones e os diferentes tipos de confecção de mensagens dificultam ações mais didáticas. (…)

Fonte: Daniel Castro – Folha

Anúncios
  1. #1 por Anonymous em 01/06/2006 - 13:55

    Marcelo, até concordo com a matéria da ignorância digital e a decepção da Globo, mas o mobile marketing não é só sms, ou a internet é feita só de pop-up?Você sabe muito bem que temos grandes exemplos de sucesso aqui mesmo no Brasil 🙂

  2. #2 por Anonymous em 28/06/2006 - 13:28

    Concordo, e ainda vejo um ubsurdo maior. Qual a area da populacao com mais conhecimento nessas tecnologias?Qual a maior area da populacao do brasil?QUal a maior area com maior concentracao de renda.Qual a maior area com celulares..A maioria ira concordar comigo que essa area é suldeste. porem reparem nos resultados das premiacoes..ate agora eu soh vi um ganhador da capital de sao paulo( DD 11 ). coisa que estatisticamente é impossivel.O mesmo vale para o rio de janeiro (21), nao lembro de nenhum.Estatisticamente deveria haver 1/3 de ganhadores para essas regioes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: