Briga de cachorro grande

O CEO do Google anunciou em uma conferência da Goldman Sachs que foi fechado um acordo para que todos os computadores Dell passem a vir equipados com os softwares do líder dos buscadores. Isso significa Google Toolbar, Google Desktop Search, e principalmente, Google como buscador e página inicial “default” em todos os computadores Dell.

Trata-se de um movimento bastante estratégico na Guerra dos Buscadores, que também envolve Yahoo e Microsoft, pois sabemos que poucos usuários trocam o sistema de busca padrão do browser de suas máquinas. O que quer dizer mais inventário para o AdWords do Google, contra o MSN Search. Indo além, já há especulação que o próximo passo do acordo seria incluir o Firefox, parceiro do Google, e não o Internet Explorer como browser default nas máquinas.

Do outro lado do front, o Yahoo fechou esta semana um acodo com o eBay para integrar seus sistemas de busca, publicidade, shopping e pagamentos, nesse caso através da PayPal, adquirida pelo gigante dos leilões. Resultado: mais inventário para os links patrocinados do Yahoo Search e possibilita ainda maior exploração do sistema “click-to-call”, através do Skype, também de propriedade do eBay.

Enquanto isso a Microsoft, após o lançamento oficial do AdCenter e a compra da Massive, especializada em publicidade em Games, a boa notícia foi a decisão recente da Justiça de que a nova versão do Explorer não fere as leis antitrust, conforme ação impetrada pelo Google.

É um querendo comer o outro…

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: