9/11 em SP?

Como não tenho TV a cabo, esta noite entre um zap e outro (afinal não dá pra assistir nada na TV aberta) caí em uma entrevista do José Nello Marques no programa do Ronnie Von. O Zé Nello apresenta o Manhã Bandeirantes na rádio AM do mesmo nome.

Ele fez uma constatação interessante: ontem foi o nosso 11 de setembro. Guardadas as gigantescas diferenças e as devidas proporções, realmente houve uma comoção na cidade digna de tal evento: pessoas abandonando o trabalho, escolas fechadas, caos no trânsito, informações desencontradas e ruas desertas ao anoitecer.

Interessante – e importante – notar o aumento do acesso à internet, que foi a grande fonte de informações durante o trabalho, mas também grande disseminadora de boatos.

Bombas no aeroporto, estações do metrô metralhadas, toque de recolher e outros boatos chegaram a milhões de pessoas via email, chats, comunicadores instantâneos e, claro, Orkut.

Vou preservar o nome pelo humor negro da declaração, mas um amigo me ligou ontem e disse: “PCC para o Top de Marketing”. Pior é que é verdade: pararam a cidade no boca a boca, mostrando todo o poder do marketing viral.

  1. #1 por Khristofferson Silveira em 17/05/2006 - 04:41

    Literalmente, marketing de guerrilha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: