Para o Ale Moreno

Ale,

Da próxima vez que comentar, se possível, deixe seu email e responderei a diretamente vc.

O Super Banner é padrão mundial recomendado pelo IAB, enquanto que o Full Banner está descartado como formato eficiente. Por isso, me surpreende qualquer renovação de design que não contemple o Super.

Como você mesmo disse em seu comentário, o Super Banner não é nenhuma novidade: foi introduzido pelo IAB em seu Universal Ad Package em 2002. Ou seja, mais uma razão para a Globo o ter considerado para a home.

Mas, como você coloca, devem haver boas razões para ele ter ficado de fora da home. Pessoalmente, não acredito que sejam comerciais, pois duvido que as agências prefiram comprar full banner.

Meu email está à sua disposição e obrigado pela audiência.

  1. #1 por ale em 13/04/2006 - 13:37

    Opa Marcelo,Confesso que fiquei surpreso, curioso e preocupado em relação ao título do post qdo li no Bloglines. Pensei: será se falei alguma bobagem? Peguei pesado? Acho que não, né? Espero que não… rsO email não foi pq, como usuário do Blog, apenas informei meu login e senha. Essa interface (pop de comentários) acaba nos direcionando a essa “indelicadeza”. Mas tá aí: aleweb@gmail.com! ;)Agora… uma possibilidade para você não ter visto um fullbanner na home da nova Globo.com seria: Ninguém comprou! :)É um formato disponível. Inclusive para a finada home. Aliás… agora tem um enorme calhau do jeitinho que os diretores de arte gostam na home (como bem lembrou a Viviam no post original). Juro que não fui eu que coloquei lá! rs.Mas acho que a questão não é essa, certo? O que eu queria levantar é: do que adianta um fullbanner lá? O banner já virou paisagem, e o fullbanner caminha a passos largos nessa direção. Qual o próximo passo? Mais pixels? Banner tapa tudo? Passar por uma publicidade (pedágio) antes de acessar uma página (Yahoo faz isso no Yahoo Grupos)??? Sei lá… Mas acho que na internet o marketing de interrupção também está fadado ao fracasso e, como profissional da Globo.com, fico decepcionado por não conseguir fugir do Fullbanner. Queria de fato entregar uma solução criativa.AbsAlexandre Morenoaleweb@gmail.comhttp://www.aleweb.com.brPS1: Hoje tem novidade!PS2: Inovação seria uma home sem banner.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: