maturidade.com

É inegável que os jovens estão cada vez mais atraídos pelo mundo interativo, mas o mesmo acontece com pessoas mais maduras. A faixa de 50-64 anos já responde por 11% dos usuários brasileiros, enquanto que 17% estão entre 18-24 anos.

Uma das razões é que a web é um ótimo companheiro: navegar é algo eminentemente solitário e, seja por opção de vida, por ter terminado um casamento ou qualquer outro motivo, são muitas as pessoas que vivem sozinhas a partir da “terceira idade”. Não é à tôa que há um número bastante significativo de pessoas desta faixa etária que frequentam sites de relacionamento, de encontros e agora também os sites de comunidades.

Porém, vejo raríssimas iniciativas voltadas especificamente a esse público mais maduro. Hoje deparei com uma notícia interessante: a Bertelsmann, um dos gigantes de mídia da Europa, decidiu transformar seu clube de CD e DVD em um site de comunidades voltado a terceira idade.

Não sei se o projeto vai vingar, mas aqui vai meu testemunho: dei um computador para minha mãe há quase dois anos. Hoje, ela conversa com amigas que não falava há anos, troca mensagens com minha prima que está na Europa e fez novos amigos. Tudo graças a internet. Apesar de ter página no Orkut e ficar conectada no MSN Messenger o dia todo, assim como a maioria dos jovens, a internet tem para ela um papel completamente diferente. E pouca gente parece estar atenta a isso – inclusive os profissionais de marketing e comunicação.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: