carreira.com

Desde o mês passado estou procurando uma pessoa para trabalhar em minha equipe na área de negócios. Recebi diversos currículos e semana passada comecei a entrevistar algumas pessoas.

Mais de um candidato, ao ser indagado do porque estar interessado em mudar de emprego respondeu “Ah, já estou lá há uns 2 ou 3 anos…é hora de mudar de ares”.

Pois é, lá se vão os tempos em que fazer carreira significava ficar 10, 20, às vezes a vida toda em uma mesma empresa.

Agora, uma dica para sua próxima entrevista de emprego: a resposta acima não é muito inteligente, afinal para que eu vou te contratar se daqui há 2 ou 3 anos você já vai querer ir embora?

  1. #1 por Skel Shizuko em 14/03/2006 - 21:12

    É certo que a resposta não usa de inteligência -provavelmente responderam com o lado sentimental, como se tivessem ido ao analista, não a uma entrevista de emprego.Às vezes me pergunto: “Eu sei fazer o trabalho, eu sou boa profissional e pessoa. Como provar isso? Sendo sincera, sendo formal, ou será que tenho que encenar para conseguir esse emprego?”Esse sentimento de “mudar de ares” é comum, visto que passamos um tempo trabalhando em uma empresa (2 a 3 anos) com expectativas de crescermos, mas somos podados por superiores que não entendem nada de liderança e no fim acabamos por virar meros executores, engolimos sapos, sapinhos e sapões (HAJA ÁGUA! PRA DESCER!). A vontade de crescer, de melhorar, de aprender mais, de passar para a frente o que eu tenho de melhor, de conhecer pessoas melhores que me ensinem algo e principalmente ENCONTRAR LÍDERES! Pessoas que aproveitem o melhor de você, que guiem o seu trabalho corretamente e no fim você, o cliente e seu líder vejam resultados. Espero que você encontre a pessoa e o profissional que procura, pois do mesmo modo que o candidato está nervoso, o entrevistador tem compromissos a honrar com a empresa e com os clientes e não pode errar na escolha.

  2. #2 por .:: Vivian Buim ::. em 15/03/2006 - 23:19

    Hmmm adoro qdo vc ‘causa’ com os seus textosVamos lá. Afinal, o que estaria por trás dessa resposta ‘default’ que é dada por tantos entrevistados, especialmente em nossa área*? Acredito que essa mesma resposta “Ah, já estou lá há uns 2 ou 3 anos…é hora de mudar de ares”… tenha um significado diverso para cada um dos entrevistados. Que não sabendo a melhor maneira de se expressar, podem acabar passando uma má impressão.Captar o sentido dessas palavras fica a critério de quem está entrevistando.Mas concordo que um candidato que dê sinais de uma curta ‘vida util’, não deva gerar por parte do empregador, interesses de contratação.*Aliás o título carreira.com foi GENIAL. Salve Santiago rs…bjo!..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: