Vai por mim: seu cliente concorda comigo.

Um dos problemas do mercado de mídia online é que todo dia aparece um novo termo para definir uma tecnologia ou solução e, para piorar, quase todos os nomes ainda são em inglês: richmedia, pop-up, Search Engine Marketing e por aí vai.

Entre os verbetes que mais fazem sucesso atualmente está RSS, que significa Really Simple Sindication. Basicamente é uma tecnologia que permite que você receba notícias e informações sem que precise visitar o site original. Por exemplo, clicando no ícone no menu lateral à direita, você tem o Poucas&Boas automaticamente em seu computador, sem precisar visitar esse blog.

Alguns dados bem interessantes sobre RSS: segundo pesquisa da Forrester, apenas 14% dos usuários de internet nos EUA sabem o que o termo significa e somente 5% declaram que já usaram a tecnologia alguma vez. Em compensação, um estudo da comScore Networks diz que mais de 30 milhões de pessoas já criaram suas páginas com conteúdo personalizado no MyYahoo.

Agora, adivinhe qual a tecnologia utilizada no MyYahoo? Sim…RSS.

Meu ponto é: assim como os usuários de web, os anunciantes não estão preocupados como são criados os efeitos especiais da sua mais recente campanha de TV que ganhou Leão em Cannes. Do mesmo modo que ele não precisa saber se aquele banner que dá piruetas na tela foi feito com Shoshkele ou se as ofertas de sua loja virtual poderão chegar diretamente aos consumidores via RSS. Ele só quer uma campanha que entregue os resultados esperados.

Por isso, antes de sua próxima apresentação, reveja seu PowerPoint. Pare de querer exibir seus conhecimentos sobre “a mais nova tecnologia de richmedia estilo Web 2.0 criada por uma start-up do Silicon Valley, que acaba de fazer seu IPO na NASDAQ, e permite que você acesse conteúdo streaming sem plug-in no seu browser”.

Simplifique as definições, afinal somos apenas publicitários: “é uma peça com vídeo que qualquer usuário consegue ver e enviar a outras pessoas”.

  1. #1 por .:: Vivian Buim ::. em 10/03/2006 - 23:49

    aaaaaHAhahahah adorei esse seu texto.*Reveja seu Power Point ficou Muito Engraçado.bjo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: