A capa do Meio&Mensagem

Mais uma vez o M&M dá destaque a internet, desta vez em uma matéria que traça um paralelo entre o uso de papel e o meio digital.

A matéria é bastante abrangente e vale a leitura. Destaque para o trecho que fala do Senac, que aderiu ao Google Book Search, que é (mais um) projeto polêmico do buscador que pretende disponibilizar online conteúdo de livros de todo o mundo.

A verdade é uma só: ainda é muito mais confortável aos olhos ler textos em papel do que na tela de um computador. Mesmo nos tempos de eBooks e iPods, a portabilidade dos livros também é algo difícil de bater.

Outra matéria da edição que valem conferir é a cobertura do evento 3GSM World Congress, que aconteceu em Barcelona.

  1. #1 por michel lent em 06/03/2006 - 18:09

    Marcelo, o MM contratou no início do ano o João Paulo Nucci, justamente com a missão de aumentar a cobertura do jornal sobre os temas do digital. E me parece que ele está fazendo um trabalho muito legal. O resultado já está aparecendo. Abraços!

  2. #2 por Skel em 12/03/2006 - 08:29

    Sempre fico fascinada ao ver o que as pessoas são capazes de criar para o bem, mesmo todo o bem, de alguma forma, gerar algum mal. Li a matéria do m&m e adorei a idéia de ter um aparelho desses. Voltando ao mal… essa evolução toda é ilusão. A humanidade está longe de conseguir equilibrar o mínimo ideal de sobrevivência, incluindo um pouco de arte e boa diversão as massas consumidoras e marginalizadas. Nossa República foi proclamada há quase 117 anos. É um período curto para criar-se civismo. Civismo aqui é poder comprar. Antes de pensarmos se a idéia desse jornal eletrônico portátil funcionará e como iremos ganhar dinheiro com mídia é necessário resolvermos o problema do analfabetismo intelectual, começando por nós mesmos e passando adiante (e que não seja através da publicidade, como temos visto em “campanhas chatas do bem”, pois não adiantará nada).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: