Poucas e Boas de hoje

– Segundo a CNet, o Yahoo está oferecendo “incentivos” aos usuários do Yahoo Mail para que eles troquem o Google pelo Yahoo como seu único buscador. São 10 diferentes opções de recompensas, que vão desde desconto em serviços e milhas em companhias aéreas, até capacidade ilimitada de armazenamento de email.

– O Google lançou esta semana uma nova versão do Desktop Search. A ferramenta permite que você faça busca em computadores de outros usuários, o que já levantou uma polêmica em torno de questões de privacidade.

– Apenas 11% dos investimentos em search marketing nos EUA são em Otimização de Busca Natural, segundo a SEMPO- Search Engine Marketing Professionals Association. Uma das principais razões apontadas é a necessidade de, muitas vezes, ser necessário realizar alterações profundas no site do cliente para se obter sucesso. Daí a preferência pelas campanhas pay-per-click, os chamados “links patrocinados”.

– A Microsoft cogita retirar de seu instant messenger, webmail e produtos de Busca a marca MSN. Ela seria substituída por “Live”. MSN será reservado apenas ao portal.
(recentemente comentei com algus amigos que “MSN” virou sinônimo de instant messenger e pouca gente associava a marca ao portal)

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: