Mais uma vez o Meio&Mensagem traz uma matéria de capa sobre internet.

O foco principal é a visita dos fundadores do Google ao Brasil e também do criador do Skype. Apesar do texto ser positivo, há a inevitável comparação com a época da Bolha. Coisa mais antiga…quando será que vão deixar isso de lado? Será que teremos que carregar essa pecha eternamente?

Outra coisa que me chamou a atenção foi que, apesar de 99,99% da receita do Google ser proveniente de publicidade (links patrocinados), o autor da matéria acabou por dar destaque ao comércio eletrônico brasileiro. Ele praticamente não aborda a publicidade e muito menos os links patrocinados, fenômeno mundial liderado pelo próprio Google.

Na última parcial do Projeto Intermeios, que é coordenado pelo próprio M&M, a internet foi o meio que mais creceu (confira os números aqui). Eu ficaria muito contente em ver isso citado na história.

Bem, a coluna Digital dessa semana saiu em página dupla e além de Google e Skype, fala também sobre o desempenho do UOL na bolsa de valores. Confira nas páginas 26 e 27 do M&M ou na versão online.