A capa do Meio&Mensagem

Mais uma vez o Meio&Mensagem traz uma matéria de capa sobre internet.

O foco principal é a visita dos fundadores do Google ao Brasil e também do criador do Skype. Apesar do texto ser positivo, há a inevitável comparação com a época da Bolha. Coisa mais antiga…quando será que vão deixar isso de lado? Será que teremos que carregar essa pecha eternamente?

Outra coisa que me chamou a atenção foi que, apesar de 99,99% da receita do Google ser proveniente de publicidade (links patrocinados), o autor da matéria acabou por dar destaque ao comércio eletrônico brasileiro. Ele praticamente não aborda a publicidade e muito menos os links patrocinados, fenômeno mundial liderado pelo próprio Google.

Na última parcial do Projeto Intermeios, que é coordenado pelo próprio M&M, a internet foi o meio que mais creceu (confira os números aqui). Eu ficaria muito contente em ver isso citado na história.

Bem, a coluna Digital dessa semana saiu em página dupla e além de Google e Skype, fala também sobre o desempenho do UOL na bolsa de valores. Confira nas páginas 26 e 27 do M&M ou na versão online.

  1. #1 por Manu em 06/02/2006 - 17:56

    Olá Marcelo,Tenho lido suas matérias no Webinsider e tenho visitado seu blog com frequencia. Parabéns pelo excelente trabalho !!!Acredito que seus artigos posssam ajudar (e muito) a clarear as idéias dos Publicitários que ainda precisam de uma “força” pra entenderum pouco mais sobre internet. Trabalho em um site na cidade de Cuiabá/MT e você não imagina como os publicitários daqui estão atrasados em relação ao assunto. Estou montando um mini-curso para as agências aprenderem um pouco mais sobre o assunto. Estarei aguardando sua visita ao nosso site: http://www.topcuiaba.com.br Deixe seu comentário em nosso Top Torpedos.Um abraço e obrigada !

  2. #2 por michel lent em 06/02/2006 - 18:59

    Marcelo você abordou algo que também me chamou à atenção na edição do Meio e Mensagem desta semana. A matéria com chamada na capa com foto dos Googles no Brasil e a seguinte chamada: “Internet revive tempos de exuberância irracional”.Ao ler a matéria, a surpresa, ou melhor, a constatação de uma matéria bem-feita falando dos números e progressos atuais de algumas empresas voltadas para a internet, que vivem fase esplendorosa.Exuberância sim. Irracional aonde?

  3. #3 por Alexandre Canatella em 10/02/2006 - 11:59

    Marcelo,O meu espanto com a matéria de Meio&Mensagem que trazia a chamada “Internet revive tempos de exuberância irracional” foi instantaneo ao terminar sua leitura e constatar que os dados ali encontrados na verdade eram ao contrário do que se referia a matéria absolutamente racionais.Toda vez que a imprensa tenta colar a internet naquele período denominado “bolha” ou “boom” perde uma grande oportunidade de aprofundar as verdadeiras e já reais mudanças na forma como os leitores/audiências e consumidores assumiram diversos pontos de hábitos digitais (online ou não) e suas vidas. E ainda como estas mesmas pessoas estão migrando sua forma de consumir informação e demais necessidades por meios digitais que possibilitam interagir em “rede” nestas novas experiências. Não é só uma questão de crescimento da rede mas também como a internet e os meios digitais ampliaram a experiência do usuário nos diversos pontos do conhecimento e do consumo, possibilitando uma nova cultura, abordagem e um mar de possibilidades ainda a serem descobertos e experimentados.Valeu Marcelo.Alexandre Canatella.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: