O melhor dos dois mundos

Uma das grandes promessas dos oráculos da TV interativa sempre foi a capacidade de interagir com a programação na tela para realizar o famoso Tcommerce (television commerce). Por exemplo, clicar na roupa de atores durante uma novela, saber mais sobre o produto e comprar, sem sair do sofá ou de seu canal preferido.

Bem, até agora nada ou muito pouco aconteceu.

Semana passada foi a vez da Microsoft mostrar sua solução para isso, em uma conferência onde a grande estrela na verdade foi o adCenter, sua nova plataforma de publicidade online que promete chacoalhar o mercado, especialmente o segmento de Busca.

Mas a Microsoft não está sozinha: empresas de rich media já vem explorando esse segmento desde o ano passado.

A United Virtualities, empresa que ficou conhecida com suas soluções Shoshkele e Ooqa Ooqa, lançou em janeiro de 2005 um formato chamado Shoshmosis (fala sério…quem escolhe esses nomes?) que permite interação com o vídeo através de uma combinação que utiliza o Flash, da Macromedia.

Recentemente a Honda lançou uma campanha que gerou bastante interesse nos Estados Unidos ao utilizar uma peça que combina vídeo com uma imagem fixa. Ao clicar em cenas que aparecem durante o comercial, a imagem fixa do lado esquerdo mostra mais detalhes do novo Honda Accord.

Se essas tecnologias foram combinadas de forma eficiente, será um motivo a mais para incentivar os anunciantes a veicular na internet: além de toda emoção que apenas um comercial de TV pode transmitir, haverá o benefício da interatividade que só a mídia online permite.

Sem dúvida, é o melhor dos dois mundos.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: