DoubleClick, Google, Microsoft: batalha por web analytics (atualizado)

Em meu primeiro post no Search Now comentei que, ao contrário de campanhas online “tradicionais” (leia-se banners), os buscadores não aceitam tags de ad server em links patrocinados.

Hoje, com a notícia de que a Microsoft estaria interessada em comprar a DoubleClick, uma das pioneiras em tecnologia para servir campanhas online, John Batelle escreveu um post muito interessante em seu blog, afirmando que o Google inevitavelmente terá que aceitar campanhas servidas por terceiros e vai mais além, ao afirmar que eventualmente acabará por lançar um ad server próprio.

Pode ser, afinal o Google comprou a Urchin e rebatizou o software de Google Analytics. Um ad server iria complementar a oferta.

Para a DoubleCick, uma aquisição dessas pode colocar em risco grandes contratos como o da AOL, pois quem quer que seja o comprador terá acesso a informações privilegiadas sobre todas as campanhas administradas com o software da empresa, o DART, como bem lembrou Kate Kaye, no ClickZ.

Por último, enquanto todo mundo falava que o Yahoo iria comprar o YouTube, o Google foi lá e deu o bote. Cuidado, Bill Gates!

About these ads
  1. #1 por bit papo com Sec2o em 29/03/2007 - 16:55

    seja como for, o Brasil carece de empresas de ad networks e nem digo então a empresas com o foco da HitWise. O nosso mercado precisa amadurecer.

  2. #2 por Paulo Rodrigo Teixeira em 29/03/2007 - 18:29

    Meu chute é que o Google já estava estudando o Ad Server. Em parte ele já tem, mas não é aberto.Não acho que o Google vai comprar a DC, apesar da fome de informação dela.A sua idéia do Analytics vai bem na linha do que imagino.Grande abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.482 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: